📺 BBB 3: 10 fatos sobre o inesquecível Big Brother Brasil 3 que talvez você já tenha esquecido!

Invasão de mulher pelada, Miss Brasil perdendo a coroa e desistência. Saiba mais sobre o Big Brother Brasil 3!
Em janeiro de 2003 iniciou-se mais uma temporada do programa que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro, confira abaixo 10 curiosidades sobre o Big Brother Brasil 3.
1 – Programa maior e com mais participantes
O reality show teve início no dia 14 de janeiro e terminou em 01 de abril de 2003, com um total de 78 episódios. O número de participantes também aumentou, passando de 12 para 14 pessoas confinadas.
São elas:
Alan Marcelo Cavalcante da Conceição – Jogador de basquete
André Augusto Ferreira Fontes “Dhomini” – Assessor parlamentar
Andrea Carla Tapia Guerrero – Profissional de marketing e publicidade
Dilson Walkarez Rodovalho Filho – Motoqueiro
Elane Silva Chaves – Professora
Emílio Fernando Amaral Rodrigues- Mergulhador
Harry Grossman – Guia turístico
Jean Massumi Hara – Massoterapeuta
Joseane Procasco Guntzell de Oliveira – Modelo
Juliana Alves de Oliveira – Estudante
Marcelo Augusto Kretzer – DJ
Paulo Roberto Nogueira Carotini- Fotógrafo
Sabrina Sato Rahal – Estudante
Samantha Barradas Pereira – Personal Trainer
Viviane de Oliveira – Advogada
2 – Público escolhe quem entra no programa
No dia 09 de janeiro, 05 dias antes da estreia, o público conheceu os 12 participantes que participariam do programa, e foram apresentados outros 4, mas apenas 2 deles entrariam na casa, e a decisão seria do público.
Juliana Alves de Oliveira e Paulo Roberto Nogueira Carotini venceram Pricilla Luciana Castelan e Luís Fernando e conseguiram uma vaga no tão sonhado Big Brother Brasil 3.
3 – Paredão duplo Homens x Mulheres
Tivemos dois paredões na primeira semana, com indicações separadas. Elane, que era a líder indicou um dos homens, e escolheu Emílio, enquanto os homens se reuniram e tinham que uma mulher, Samantha foi a escolhida. No outro dia as mulheres indicaram mais um homem e os homens mais uma mulher, todos os votos tinham de ser em consenso. Os indicados do segundo dia foram Paulo e Juliana. Foram realizados 2 paredões simultâneos, um entre os homens e outro entre as mulheres. Paulo e Samantha foram os primeiros eliminados do reality show.
4 – Desistência do programa e substituição
O participante Dilson foi o primeiro desistente do Big Brother Brasil. Na segunda semana o rapaz anunciou a sua saída do programa alegando saudades da família, mas, especula-se que o rapaz desistiu após não conseguir ficar com a participante Joseane. Um dia antes de sair, Dilsinho disse a seguinte frase: “Estou perdidamente apaixonado. Quero sair daqui para me livrar desse sofrimento”.
Anos depois, Dilsinho revelou que o verdadeiro motivo de sua saída era para proteger a mãe, que vivia uma crise em seu casamento e era maltratada por seu pai.
Harry Grossman entrou no programa para substituir Dilsinho.
5 – Prova do veto e Dinâmica dos acorrentados
Nessa edição foi realizada a Prova do Veto, vindo a se tornar futuramente a Prova do Anjo. Essa dinâmica daria ao vencedor a oportunidade de livrar um colega do paredão naquela semana.
Também no Big Brother Brasil 3, aconteceu a dinâmica dos acorrentados, onde os participantes, divididos em 02 grupos, tinham que ficar acorrentados uns aos outros por 3 dias, para garantir a comida da semana, só podendo se soltar para ir ao banheiro.
6 – Invasão de mulher pelada
No dia 18 de março de 2003 aconteceu a eliminação do brother Harry, no nono paredão da edição. Ao sair da casa, Harry abraçava seus familiares enquanto Pedro Bial aguardava para o entrevistar, quando, de repente, uma mulher sai correndo da plateia em direção ao apresentador, arranca a roupa e fica completamente nua, ao vivo em rede nacional. As câmeras rapidamente mudaram a direção, e os seguranças retiraram a mulher do local, mas todos os telespectadores puderam ver a cena e a cara de espanto do apresentador e da plateia.
A peladona era a dançarina Eliane Lima, que tinha apenas 16 anos. Eliane diz que fez isso como forma de protesto, já que ela e sua banda não conseguiam trabalho.
O acontecimento foi relatado no dia seguinte no programa Mais Você, Ana Maria Braga e Louro José fizeram comentários sobre a cara de Pedro Bial e do susto que ele tomou.
7 – Namorando na casa e noivo fora dela
Quem não se lembra de Sabrina Sato e Dhomini? Os dois formaram um casal dentro da casa. Uma coisa que muitos não sabem é que Dhomini não entrou solteiro no Big Brother Brasil 3, na época ele estava noivo de Manuela Zanith, mas pareceu não se importar com isso, já que ele e Sabrina Sato viveram um intenso romance dentro da casa.
Os dois permaneceram juntos por cerca de 1 ano após o fim do programa.
8 – Miss Brasil perde o título
Uma das participantes dessa edição foi Joseane Oliveira, Miss Brasil daquele ano. Durante sua participação no programa os organizadores do concurso descobriram que Joseane era casada e que havia mentido em seu formulário de inscrição, que só aceitava concorrentes solteiras. Por causa disso, Joseane perdeu o título de Miss Brasil para a 2ª colocada no concurso.
9 – Vencedor do programa
O vencedor do programa foi Dhomini, mas a trajetória do rapaz não foi fácil dentro do reality show. Ele foi o recordista de paredões e votos na casa, totalizando 16 votos e participando de 04 paredões. Sua vitória também foi muito apertada, com diferença de apenas 2% para a vice-campeã. Dhomini recebeu 51% dos votos, e levou para casa o prêmio de R$500 mil, enquanto a professora Elane recebeu 49% dos votos.
10 – Lavanderia Big Brother Brasil
Após a final do programa, os participantes se encontraram para participar de um programa onde falavam de situações que viveram na casa. O programa foi em forma de debate e contou com a apresentação de Pedro Bial.
Dilsinho, que desistiu do programa, não foi convidado para essa dinâmica.
Também foi realizada uma votação para um prêmio extra, no valor de R$ 50 mil. O público votava através de torpedos de celular ou pela internet, e Alan foi o escolhido para receber o prêmio.